Vamos falar sobre psicoterapia?

Por que e para que amar a si?
24 de abril de 2018
Era uma vez…
8 de maio de 2018

Durante todo o nosso desenvolvimento como indivíduos, necessitamos de mudanças e ajustes criativos, que nos permitem adaptações na vida, nos relacionamentos pessoais e interpessoais.

De maneira habitual, as pessoas procuram essas adaptações através de estratégias, ou de acordo com as exigências impostas pelo meio em que convivem.

Vivemos na era em que as doenças psicossomáticas, desajustes emocionais e patologias clínicas, como a depressão e o estresse, podem afetar diretamente a tomada de decisão e o comportamento de cada um.

A psicoterapia é um processo de autoconhecimento e mediação especializado, direcionado por um psicólogo/psicoterapeuta, em que o principal objetivo é fornecer ao individuo ferramentas internas para lidar com autonomia, e equilíbrio emocional as mudanças e os desafios que a vida nos coloca.

E como saber qual é o melhor momento para procurar ajuda profissional?

Talvez, tomar a decisão de fazer uma psicoterapia não seja fácil, principalmente por causa das informações distorcidas, como os “achismos” e preconceitos que permeiam a prática desta profissão.

Entretanto, podemos afirmar que o processo psicoterapêutico é eficaz, e auxilia diretamente na solução de problemas, aumentando qualidade de vida, os sintomas emocionais e comportamentais apresentados.

Cuidar da nossa saúde mental é uma tarefa árdua e muitas vezes complicada, não é mesmo?

Não podemos ignorar ou deixar de lado as nossas principais ferramentas internas: os sentidos e a autopercepção.

Fazer psicoterapia nos ajuda muito na tarefa de lidar com as angústias do dia a dia, e a nos compreender como existentes em nossa essência e completude.

O processo psicoterapêutico é único, pessoal e intransferível. Portanto, somente você é capaz de sentir qual o melhor momento de sua vida para iniciar esta mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *