A Terapia Comportamental Infantil utiliza recursos como brincadeiras, jogos lúdicos e tem se mostrado uma área da atividade clínica que favorece a aquisição de comportamentos sociais.
Na Terapia Comportamental Infantil a criança participa ativamente do processo terapêutico e, para obter os ganhos que a Terapia fornece elas frequentemente precisam de outras formas para expressar seus sentimentos que não a verbal. Assim os terapeutas precisam se apoiar em estratégias lúdicas que incluem desenhar ou contar estórias, fantasiar, imaginar e interpretar situações, usar bonecos e jogos, pinturas, colagens, argila, massa plástica de modelagem, música e outros instrumentos que caracterizam uma situação natural para criança e um ambiente livre de censura.
Psicóloga formada há 8 anos com pós graduação em Neuropsicopedagogia e Análise do Comportamento Aplicada (Terapia ABA). Atualmente atua no Espaço Camila Ferreira de Bragança atendendo crianças e adultos, fazendo também atendimentos especializados para pessoas com deficiência (PcD) e orientação aos pais.